quinta-feira, 1 de abril de 2010

Qual o seu real nível de inglês?


Gostaria de chamar a atenção à um problema muito frequente entre alunos e professores particulares de inglês:entender o real nível que o aluno atingiu até o momento.

Esse é o ponto crucial para o aproveitamento do curso e, muitas vezes, o próprio aluno sugere retomar os estudos do início ou de níveis anteriores, o que é ótimo.

Bem, o problema começa exatamente quando o aluno não admite o seu real nível.Isso tudo porque ele/ela não quer perder o tempo e dinheiro que já investiu até então.

Ao procurar um professor particular, o mesmo já sentiu anteriormente dificuldades em seguir em uma escola. Então, porque insistir nos mesmos erros?

Um bom professor particular vai aplicar um teste de colocação e analisar bem suas dificuldades com o idioma (oral ou escrita). À partir disso,um curso será desenvolvido especialmente para você (é assim que eu trabalho com meus alunos).

Infelizmente, muitas pessoas não admitem suas dificuldades, e querem continuar do nível/livro em que pararam em uma escola ignorando o resultado obtido em seu último teste.

A relação de sinceridade entre aluno e professor é extremamente importante para vencer o medo de falar inglês pois, se o aluno insistir nos mesmos erros,algum dia irá encontrar um profissional(?) que irá aceitar trabalhar dessa maneira e transformar suas dificuldades em uma tremenda bola de neve.

Um alerta: cuidado com escolas que colocam alunos em níveis errados simplesmente porque era ó único horário que tinham para oferecer!Sempre peça para assistir uma ou duas aulas demonstrativas e perceba se a classe é homogênea em termos de nível.

Eu sempre digo:dinheiro a gente recupera..já o tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário